Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

André Ghem bate argentino e garante Brasil na semi de Campinas

Por Da Redação 21 set 2011, 19h00

O Brasil já tem vaga garantida na semifinal do Challenger de Campinas. O gaúcho André Ghem derrotou, nesta quarta-feira, o argentino Martin Alund por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, e assegurou presença nas quartas de final do torneio.

Na sequência, o tenista terá pela frente o vencedor do confronto brasileiro entre Rogério Dutra Silva e Rafael Camilo, que se enfrentam ainda nesta quarta. Após o triunfo, Ghem expôs a correria por que passou nos últimos dias.

‘Estava jogando há três meses na Europa. Quando vi que tinha esse torneio no Brasil, resolvi voltar e tenho que tentar aproveitar ao máximo essa chance de jogar em casa’, afirmou o atleta, que chegou de Istambul na terça-feira.

André Ghem, de 29 anos, ocupa atualmente a 310colocação do ranking mundial. No entanto, já chegou a ser o número 181 da ATP (Associação de Tênis Profissional) no final do ano de 2006.

Em outras partidas desta quarta, o português Pedro Sousa desbancou o anfitriã Ricardo Mello, Caio Zampieri venceu o duelo nacional diante de André Miele, e o alemão Denis Gremelmayr superou o argentino Guido Andreozzi.

Continua após a publicidade
Publicidade