Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

André Dias é expulso, Lazio sofre goleada e é ultrapassada pela Udinese

Por Da Redação 19 fev 2012, 18h45

Apesar de todo o favoritismo da Lazio, mesmo a partida sendo em Palermo, os donos da casa fizeram valer o mando de campo e promoveram uma sonora goleada por 5 a 1, em jogo válido pela 24rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o Palermo chegou a 34 pontos, mas não alterou a oitava colocação da tabela. A Lazio, por sua vez, manteve os 42 e foi ultrapassada pela Udinese, que apenas empatou em 0 a 0 em casa com o Cagliari, igualando a pontuação do rival, mas superando-o no saldo de gol.

Os visitantes iniciaram o duelo melhor, assustando o goleiro Viviano logo de cara. Mas as chances da Lazio começaram a ser minadas aos nove minutos de jogo, quando Barreto recebeu de Micolli e acertou um belo chute rasteiro no canto direito de Marchetti.

Primeiro Hernanes, em arremate de fora da área, e depois Alfaro, após receber passe perfeito de Klose, tentaram empatar o confronto, mas foram os anfitriões que voltaram a balançar a rede pouco depois. Aos 19 minutos, Donati arrisca de longe e manda no ângulo esquerdo do goleiro para ampliar o placar.

Com a vantagem construída, o Palermo não trabalhava para aumentar a fatura e via os visitantes crescerem na partida. No entanto, em mais um lance de brilhantismo de um de seus jogadores, o time conseguiu marcar mais um gol antes do intervalo. Aos 41 minutos, Silvestre aproveitou cobrança de falta de Miccoli e testou para o fundo da rede.

Na volta para a segunda etapa, mais festa. Logo no primeiro minuto, Budan ficou cara a cara com o goleiro após lançamento perfeito de Budan e tocou no canto direito, transformando a vitória em goleada. E a vantagem aumentou cinco minutos depois, quando Miccoli aproveitou mais uma falha de posicionamento da defesa adversária para ficar sozinho e fazer o quinto tento do duelo.

Completamente combalida em campo, a Lazio ‘corou’ sua noite com a expulsão de André Dias. O zaguerio ex-São Paulo cometeu falta na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e teve que deixar a partida aos 28 minutos. Para amenizar o triste dia da equipe, Kozak, que havia substituído Klose no intervalo, aproveitou confusão na área e mandou para o gol.

Continua após a publicidade
Publicidade