Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anderson Silva nocauteia Yushin Okami

A luta principal da noite do UFC Rio trouxe o campeão Anderson Silva contra o japonês Yushin Okami. A torcida esperava nada menos que um nocaute por parte do brasileiro, ainda lembrando da luta contra Vitor Belfort em fevereiro – quando Anderson aplicou um chute mortal em Belfort e o nocauteou. E o brasileiro mostrou por que é temido. Depois de derrubar o japonês pela segunda vez no segundo round, com um soco de direita, finalizou a luta no chão no segundo assalto.

No primeiro round o brasileiro ficou rodando pelo octógono enquanto o japonês tentava adivinhar o que o brasileiro faria. Okami queria a luta no corpo a corpo, na grade, tentando acertar o brasileiro com socos de baixo para cima. Anderson se livrou e partiu para socos e pontapés, até acertar um golpe com a perna esquerda na cabeça de Okami, quando terminou o round.

No segundo, Anderson começou acelerado, mudou a guarda várias vezes, acertou socos e pontapés, ‘bailou’ na frente de Okami, e levou o japonês ao chão com um golpe de direita. Pouco depois, nova queda e fim de luta.