Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anderson é apresentado pelo Fluminense e mira Libertadores

O zagueiro Anderson finalmente foi apresentado pela diretoria do Fluminense e procurou exaltar o clima amistoso que encontrou na sua chegada ao clube. O jogador se mostrou disposto em conseguir seu espaço com a camisa tricolor e revelou certa ansiedade para jogar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua carreira.

Com 29 anos, Anderson teve 50% de seu passe comprado pelos cariocas e assinou um contrato de dois anos com o clube. Destaque do Atlético-GO no último Campeonato Brasileiro, o atleta esteve na mira do Cruzeiro, mas recusou a proposta apresentada pelos mineiros para ter a chance de disputar o torneio continental com o Fluminense.

‘O Carioca é o nosso primeiro campeonato. Então, espero conseguir meu espaço para entrar no Estadual e mostrar que também posso ser útil ao time na Libertadores, que uma competição que todo atleta sonha em disputar’, destacou o novo defensor do Tricolor.

Anderson também procurou exaltar o grupo de jogadores que encontrou e comentou sobre a boa receptividade de seus novos companheiros de clube. O atleta acredita que a união encontrada já nos primeiros treinamentos do ano será determinante para que o time consiga bons resultados durante a temporada e possa brigar pelo título de todas as competições disputadas.

‘O pessoal me deu as boas-vindas e se colocou à disposição para ajudar em qualquer coisa que eu precisar. Já vi que passei a fazer parte de um grupo que é muito unido e tem qualidade. Segurar os atacantes do Fluminense é complicado. Eu estive do outro lado e sei como é difícil. Mas o problema passou para os outros zagueiros. Agora, estou do mesmo lado e vou comemorar os muitos gols que os nossos artilheiros vão fazer’, completou.

Além do zagueiro, a diretoria do Fluminense já oficializou a vinda do lateral direito Bruno Vieira e do meia Wagner. Já o armador Wellington Nem, que foi considerado a revelação do último Campeonato Brasileiro, estava emprestado ao Figueirense e foi reintegrado ao elenco principal da equipe carioca.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Anderson Grasiane de Mattos Silva

Altura: 1,88m / Peso: 82kg

Data de Nascimento: 26/08/1982

Local de Nascimento: Itaperuna (RJ)

Clubes: Botafogo, J. Malucelli-PR, Mogi Mirim, Maia FC-POR, Americano, Volta Redonda, Gama, Ceará e Atlético-GO