Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anderlecht enfrenta Club Brugge e poderá ser campeão belga antecipado

Bruxelas, 3 mai (EFE).- O Anderlecht pode conquistar o título belga no próximo domingo, quando enfrentará o vice-líder Club Brugge, em partida válida pela antepenúltima rodada da fase final do campeonato do país.

Com sete pontos de vantagem para o rival, o time de Bruxelas precisa apenas de um empate dentro de seu estádio para garantir o 31º título de sua história. Para o Brugge, um bom resultado é fundamental para manter a distância para o Genk, terceiro colocado, que ainda sonha com a segunda vaga da Bélgica na Liga dos Campeões.

A equipe encara o Standard de Liège, quinto colocado na competição. No outro duelo, o Gent, quarto na tabela, enfrenta o Kortrijk, que está em sexto. Os jogos são decisivos para definir as equipes que se classificarão para a Liga Europa na próxima temporada.

No Campeonato Belga, os dois primeiros da fase final vão para a Liga dos Campeões, enquanto o terceiro colocado se classifica para a Liga Europa de forma direta.

A outra vaga na segunda competição mais importante do continente é decidida entre o quarto colocado e os dois vencedores do chamado ‘playoff II’, que inclui do sétimo ao 14º colocado da primeira fase.

Programação da oitava rodada da fase final do Campeonato Belga:.

Playoff pelo título:.

Sábado (5/05).

Gent – Kortrijk.

Domingo (6/05).

Anderlecht – Club Brugge.

Standard de Liège – Genk.

Playoff pela Liga Europa:.

Sábado (5/05).

Grupo A:.

Cercle Brugge – Mechelen.

Lierse – Oud-Heverlee.

Grupo B:.

Germinal Beerschot – Mons.

Zulte-Waregem – Lokeren. EFE