Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ancelotti vê italianos como favoritos ante ingleses na ‘Champions’

Por Da Redação 20 dez 2011, 08h21

Desempregado desde que deixou o Chelsea, em maio deste ano, o técnico Carlo Ancelotti acredita que os times ingleses terão trabalho nos confrontos contra equipes italianas pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Para Ancelotti, Napoli e Milan levam vantagem contra Chelsea e Arsenal, respectivamente, nos duelos que começam no próximo mês de fevereiro.

‘Serão partidas equilibradas, com os italianos como favoritos. O futebol italiano subiu alguns degraus e, após a eliminação do Manchester City e do United, o futebol inglês não está bem’, analisou o treinador em entrevista ao The Sun.

Após treinar o Chelsea por duas temporadas, o italiano conhece bem as qualidades e defeitos de sua antiga equipe, e aponta o Napoli como um adversário difícil para os Blues.

‘O Napoli pode jogar de igual para igual com o Chelsea. A equipe passou por um momento difícil recentemente, mas parece que retomou o rumo certo nos últimos anos’, disse Ancelotti.

Em relação ao Milan, clube em que foi jogador e treinador, Ancelotti não escondeu que a ligação com a equipe pesa em sua opinião: ‘Eu sou torcedor do Milan, então é difícil fazer uma análise racional, mas acredito que a equipe atual é superior à do Arsenal, já que tem grandes jogadores’, afirmou.

Continua após a publicidade
Publicidade