Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ana Ivanovic estreia com vitória sobre Svetlana Kunetsova em Roma

Nesta segunda-feira, em sua estreia no Premier de Roma, Ana Ivanovic não encontrou muitas facilidades, mas conseguiu derrotar Svetlana Kunetsova, com parciais de 6/4 e 6/3, e avançou para a próxima fase da competição.

A sérvia, atual número 13 na WTA, superou a russa ex-número 2 do mundo confirmando todos os cinco break-points que teve no duelo. Agora, Ivanovic aguarda o jogo entre a qualifier italiana Silver Soler-Espinosa, e Alberta Brianti, tenista local. A representante da sérvia jamais encontrou Soler-Espinosa no circuito, mas já jogou duas vezes contra Brianti, saindo com o triunfo em ambas as oportunidades.

A alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 12, também encontrou dificuldades, mas segue viva no torneio romeno, já que despachou a australiana Anastasia Rodionova, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2. Na segunda rodada, Kerber vai medir forças com a norte-americana Vania King, respensável pela eliminação da búlgara Tsvetana Pironkova, com parciais de 6/0 e 6/1. King já perdeu esse ano para a alemã, em Indian Wells, quando sequer disputou o confronto. Em 2010, em Ponte Vedra Beach, outra vitória de Kerber.

Já Francesca, número 1 da Itália, não teve sorte em seu primeiro compromisso da competição e caiu para Ekateriana Makarova, perdendo com 6/3 e 6/4. Na próxima etapa do Premier, a russa encontra a vencedora entre a norte-americana Venus Williams e a romena Simona Halep.

Confira os resultados desta segunda-feira no Premier de Roma:

Ana Ivanovic 2 x 0 Svetlana Kunetsova (parciais de 6/4 e 6/3)

Angelique Kerber 2 x 1 Anastasia Rodionova (parciais de 4/6, 7/5 e 6/2)

Ekaterina Makarova 2 x 0 Francesca Schiavone (parciais de 6/3 e 6/4)

Anastasia Pavlyuchenkova 2 x 0 Ksenia Pervak (parciais de 6/2 e 6/4)

Julia Goerges 2 x 1 Aleksandra Wozniak (parciais de 6/1, 6/7 , 4/6 e 3/1 – abandonou com lesão na mão esquerda)

Vania King 2 x 0 Tsvetana Pironkova (parciais de 6/0 e 6/1)

Sofia Arvidsson 2 x 0 María José Martínez Sánchez (parciais de 6/3 e 6/2)