Clique e assine com até 92% de desconto

Ana Cláudia quebra recorde sul-americano de 12 anos nos 200m

Por Da Redação 6 ago 2011, 12h11

A cearense Ana Cláudia Lemos da Silva é a nova recordista sul-americana dos 200m rasos. A velocista, que também detém a melhor marca do continente dos 100m rasos, venceu a primeira bateria semifinal da prova no Troféu Brasil de Atletismo, com o tempo de 22s48, quebrando o recorde de Lucimar de Moura, 22s60, estabelecido em 1999.

‘Eu vinha treinando muito bemnos 200m também. No 100m, talvez o recorde não tenha vindo porque eu sabia que estava bem e me combrei demais. Para os 200m não coloquei nenhuma meta e consegui’, disse Ana Cláudia, que volta às pistas na manhã de domingo para disputar a final do Troféu Brasil. ‘Agora é descansar e pensar na final de amanhã para tentar ajudar a equipe também’, completou.

Ana Cláudia venceu os 100m rasos do Troféu Brasil de Atletismo na quinta-feira, mas ficou longe de bater seu próprio recorde sul-americano, 11s15, estabelecido em setembro do ano passado. Em São Paulo, ela subiu ao lugar mais alto do pódio, ao completar a prova em 11s34.

O tempo deste sábado também garante a Ana Cláudia uma vaga no Campeonato Mundial de Daegu, no fim de agosto, e nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro. A velocista, no entanto, não sabe se disputará os 200m rasos na Coreia do Sul, porque pode se poupar para o revezamento 4x100m, em que a equipe brasileira tem chances de subir ao pódio.

‘Eu ainda preciso conversar com o [técnico, Katsuhico] Nakaya, até porque nós temos um excelente revezamento 4x100m, mas a gente deve discutir isso só lá no Mundial mesmo’, afirmou Ana Cláudia.

Continua após a publicidade
Publicidade