Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ana Cláudia Lemos vai às semifinais nos 60m no Mundial

Por Da Redação - 10 mar 2012, 10h07

Por AE

Istambul – A brasileira Ana Cláudia Lemos se classificou neste sábado para as semifinais dos 60 metros no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que está sendo realizado em Istambul, na Turquia. Na sexta série eliminatória, ela terminou na terceira colocação, com o tempo de 7s40. LaVerne Jones Ferrette, das Ilhas Virgens Americanas, venceu a série, com 7s21.

Entre as 24 atletas classificadas para as semifinais dos 60 metros, que serão disputadas no domingo, apenas uma atleta registrou tempo pior do que Ana Cláudia Lemos, que compete na Turquia com a intenção de quebrar o recorde sul-americano, que vigora desde 1981 e é de Esmeralda de Jesus Freitas, com 7s26. Ambas com 7s19, a nigeriana Gloria Asumnu e a búlgara Ivet Lalova foram as mais rápidas das eliminatórias.

Medalha de bronze no Mundial Indoor de Atletismo de Doha, em 2010, Keila Costa decepcionou na disputa no salto em distância e não conseguiu se classificar para a final. No Grupo A das eliminatórias, a brasileira terminou em 11º lugar. Apenas as oito primeiras colocadas avançavam para a final, que será disputada no domingo. A norte-americana Janay DeLoach registrou a melhor marca das eliminatórias, com 6,90 metros.

Publicidade

No salto triplo, o brasileiro Jefferson Sabino ficou fora da final ao não conseguir avançar nas eliminatórias deste sábado. Ele terminou em décimo lugar no Grupo A, com 16,67 metros, e apenas os oito primeiros colocados avançavam. O norte-americano Christian Taylor foi o melhor das eliminatórias, com 17,39 metros. A final masculina do salto triplo será disputada no domingo.

Dois brasileiros ainda vão competir neste sábado no Mundial Indoor de Atletismo. Nilson André participa das semifinais dos 60 metros, a partir das 12h30. Já Mauro Vinicius da Silva disputa a final do salto em distância, às 13h50. Ele se classificou para a disputa de medalha em primeiro lugar.

Publicidade