Clique e assine com 88% de desconto

Amistoso entre Inglaterra e Holanda não terá Rooney e Van der Vaart

Por Da Redação - 27 fev 2012, 17h01

Inglaterra e Holanda jogam nesta quarta-feira, no estádio Wembley, mas as duas seleções não terão duas importantes peças: o atacante Wayne Rooney, pelo English Team, e o meia Rafael Van der Vaart.

Rooney desfalcara o Manchester United em seus dois últimos jogos, por conta de uma infecção na garganta. O camisa 10 dos Diabos Vermelhos não conseguiu a total recuperação do problema e nesta segunda-feira foi confirmado como desfalque neste jogo.

Com isso, o treinador interino Stuart Pearce, substituto de Fabio Capello, que saiu por divergências com membros da Associação de Futebol da Inglaterra (FA), não terá o atacante Bent, o meia Tom Cleverley, também do Manchester United, e o lateral direito Kyle Walker, companheiro de Van der Vaart no Tottenham.

O holandês está fora deste jogo por conta de uma contusão no tornozelo, durante o clássico com o Arsenal, em que os Gunners golearam, no último domingo, por 5 a 2. Embora ainda tenha se reapresentado, o armador fez exames que constataram a impossibilidade de atuar na partida. Antes dele, o goleiro Michel Vorm também fora cortado, por conta de um problema estomacal.

Publicidade

Sem escolher nenhum outro jogador para substituir Van der Vaart, o técnico Bert van Marwijk prepara sua equipe, visando o amistoso desta quarta-feira, marcado para acontecer no estádio Wembley. Este jogo, que deveria acontecer em agosto do último ano, foi adiado por conta da onda de violência que assolava Londres no período.

Publicidade