Clique e assine a partir de 9,90/mês

Amistoso entre Corinthians e Lusa terá homenagens a Sócrates e Capitão

Por Da Redação - 13 jan 2012, 13h31

O amistoso entre Corinthians e Portuguesa, últimos vencedores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente, não será uma mera partida de preparação para a temporada. O jogo festivo terá homenagens a Sócrates e Capitão, ídolos dos clubes, e exibição dos troféus dos campeões nacionais.

Denominado ‘Jogo dos campeões – a entrega das faixas’, o evento será transmitido ao vivo em canal fechado, às 21 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Pacaembu. A forma de homenagear Sócrates e Capitão ainda não foi divulgada, mas uma empresa de marketing esportivo foi contratada para cuidar dos preparativos.

O tributo para Sócrates (falecido em 4 de dezembro, mesmo dia em que o Corinthians conquistou o pentacampeonato brasileiro) deverá ter até um padre em campo para fazer uma oração. Um famoso cantor também pode ser contratado para se encarregar da execução do Hino Nacional Brasileiro.

‘É grande a nossa alegria em sermos honrados com a missão de entregar a faixa de campeã da Série B para a Portuguesa, uma das nossas mais tradicionais e respeitáveis rivais. Essa união para engrandecer a homenagem ao saudoso Sócrates mostra o grau de civilidade que alguns clubes paulistas já alcançaram’, comentou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

Continua após a publicidade
Publicidade