Clique e assine com até 92% de desconto

Amigo de Abel, técnico do S. Corrêa leva zagueiro Robinho para o Flu

Por Da Redação 27 dez 2011, 17h35

Uma negociação inusitada foi concluída nesta terça-feira. Por intermédio de Josué Teixeira, técnico do Sampaio Corrêa-MA e amigo pessoal de Abel Braga, comandante do Fluminense, o terceiro reforço da equipe carioca foi confirmado e trata-se o zagueiro Robinho, que deixa a equipe maranhense para disputar a Copa Libertadores pelo Tricolor.

O próprio Josué foi ao Rio de Janeiro indicar Robinho ao Fluminense e convencer o amigo Abel Braga, de quem já foi auxiliar, a levar o defensor para as Laranjeiras. O novo contratado do Flu completa 26 anos no próximo dia 31 de dezembro e é tido como uma grande revelação do futebol nordestino.

Robinho já esteve no Sampaio Corrêa durante um mês em 2011 e agradou ao treinador. O acerto financeiro, no entanto, não ocorreu e o jogador foi devolvido ao clube para disputar e vencer a Copa União, conquistando uma vaga na Copa do Brasil de 2012.

Josué ainda negocia outro jogador do Sampaio Corrêa no Rio de Janeiro. O também zagueiro Mimica, de 25 anos, pode pintar no Botafogo caso as tratativas deem certo. O presidente do clube maranhense, Sérgio Frota, disse que o time está atrás de reposição para as peças.

Do lado do Tricolor Carioca, Robinho é o terceiro reforço confirmado para a próxima temporada, quando o time deve iniciar o Campeonato Carioca com reservas e utilizar os titulares apenas na Copa Libertadores. Bruno, lateral direito do Figueirense, e Wagner, meia ex-Gaziantepspor, foram os primeiros. Os outros nomes são de Wellington Nem, que retorna de empréstimo do Figueirense e Anderson, zagueiro do Atlético-GO, que ainda não está confirmado.

Continua após a publicidade
Publicidade