Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americana vence Santo André e faz final da LBF contra Ourinhos

O Santo André/Semasa, atual campeão da Liga de Basquete Feminino, estava na briga para chegar a mais uma final do torneio, mas não conseguiu segurar a equipe do Americana e disse adeus à competição. Nesta quarta-feira, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), em Americana (SP), o time da casa venceu pelo placar de 79 a 62 e é o segundo finalista do torneio.

Agora, na grande decisão, o Americana, que terminou a fase de classificação da LBF com 100% de aproveitamento, vai duelar pelo título contra o Ourinhos Basquete. A equipe da cidade de Ourinhos (SP) já havia garantido sua presença na decisão ao eliminar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC. A primeira partida será disputada na próxima segunda-feira, às 19h, na cidade de Ourinhos.

Na partida desta noite, o Americana começou aproveitando bem o amndo de quadra e abriu 13 pontos de frente logo no primeiro quarto. Logo em seguida, a equipe do Grande ABC equilibrou o confronto.

Na volta do intervalo, a equipe do Americana continuou a dominar as ações e não teve dificuldades para vencer, aos olhos de sua torcida.

A pivô Clarissa, do Americana, e a cubana Ariadna terminaram empatadas como as cestinhas do duelo, ambas com 22 pontos anotados. Clarissa, porém, conseguiu um double-double, já que apanhou dez rebotes.

‘Quero, antes de qualquer coisa, agradecer a Deus. Temos que continuar trabalhando forte, como fizemos desde o começo do campeonato, pois teremos uma decisão muito dura pela frente. Nosso time está muito focado. Não estamos deixando as pressões externas nos atrapalharem, e foi assim que entramos para este terceiro jogo, muito concentradas e buscando a vaga na decisão’, destacou a pivô do Americana.

A armadora Kátia, do Santo André, analisou a partida, destacando os pontos que levaram à derrota. ‘Pecamos muito na defesa no primeiro quarto, propiciando muitos contra-ataques ao adversário. A vantagem que foi aberta no começo da partida foi determinante para o resultado final, já que lutamos bastante, mas não conseguimos nos aproximar no marcador. Mas, Santo André não deixou de lutar em nenhum momento’, frisou a jogadora.