Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Americana tenta voltar ao G-4 contra o penúltimo colocado Salgueiro

Por Da Redação 27 set 2011, 07h31

Foram seis rodadas seguidas no G-4, mas a derrota para o Guarani e a goleada do Sport sobre o Vitória por 4 a 0 tiraram o Americana do grupo de times que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro ano que vem. Para retornar, ele enfrenta o penúltimo colocado Salgueiro, nesta terça-feira, às 20h30 (Brasília), no estádio Arruda, em Recife.

A partida acontece no campo do Santa Cruz porque o gramado do estádio Ademir Cunha, em Paulista, próximo à capital pernambucana, está inutilizado. O Cornélio de Barros, em Salgueiro, continua em reformas.

A última vez que o Americana não esteve entre os quatro primeiros foi na 18rodada. No geral, o time paulista ficou 12 jornadas no pelotão da frente. O técnico Sérgio Guedes não vai ter os volantes Léo Silva e Alê, além do meia Fumagalli e do zagueiro Henrique, todos suspensos. Thiago Gomes forma a defesa e Júlio César e Gercimar entram no meio-campo. Marcinho e Paulinho brigam pelo lugar de armador.

‘Estamos em um momento importante do campeonato e devemos ter cuidado com todos os adversários. Já tivemos confrontos contra times que estão na zona de rebaixamento e fomos bem. Temos que ter muita entrega para sairmos vitoriosos’, comentou Gercimar.

No lado do Carcará, a novidade é o retorno do volante Josa e do atacante Fabrício Ceará. Artilheiro do time com sete gols, o avançado ficou fora da vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo com o Náutico.

‘Essa vitória fora de casa contra o Goiás foi muito importante. Ela foi boa para o time conseguir uma sequência dentro da competição. Infelizmente, não pude ajudar em campo. Agora, estou de volta e espero dar minha contribuição contra o Americana’, desejou.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO X AMERICANA

Continua após a publicidade

Local: Estádio Arruda, no Recife (PE)

Data: 27 de setembro de 2011

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

SALGUEIRO: Luciano; Thoni, Juninho, Alexandre e Piauí; Josa, Renê, Pio e Paulo Santos; Ricardinho e Fabrício Ceará

Técnico: Luiz Carlos Barbieri

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Gercimar, Júlio César, Válber e Marcinho (Paulinho); Clodoaldo e Rafael Chorão

Técnico: Sérgio Guedes

Continua após a publicidade
Publicidade