Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americana coloca mais de 30 pontos sobre Blumenau e segue 100% na LBF

Americana segue sobrando na Liga de Basquete Feminino. Em partida realizada na noite desta segunda-feira, a equipe paulista não tomou conhecimento do Blumenau e, atuando diante de seus torcedores, impôs mais de 30 pontos de diferença sobre as catarinenses, fechando o duelo em 87 a 55.

A cestinha e grande destaque do time foi a pivô Clarissa, que terminou o jogo com 23 pontos anotados e 100% de aproveitamento nos lances livres: cinco tentados, cinco convertidos. Logo depois veio a também pivô Sandora, com 16.

As atletas que vieram do banco, que somaram 27, também fizeram a sua parte. Pelo lados das visitantes, a dupla Mariana/Thaís concentrou mais 60% dos pontos, fazendo 34 dos 55 anotados no total.

Agora, o clube do interior paulista tem seis vitórias em seis partidas, abrindo dois jogos de diferença para o São José/Shopping Colinas, que também nesta segunda bateu Ourinhos por 57 a 54. Destaque para a dupla Alessandra Cristina, cada uma com 16 pontos. A cestinha, no entanto, veio do outro lado: Chuca, com 17.

Quem vem logo atrás é o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, que foi até São Luís e bateu o Maranhão por 81 a 70, se garantindo na segunda colocação, com cinco triunfos e um revés.