Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americana bate Ourinhos por 85 a 80 no primeiro jogo da final da LBF

Nesta segunda-feira, Americana e Ourinhos disputaram o primeiro jogo da série melhor de três do playoff final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em Ourinhos, quem saiu vitoriosa foi a equipe de Americana, que conquistou o placar de 85 a 80.

Atuando em casa, a equipe de Ourinhos conseguiu equilibrar o jogo e causar dificuldades ao melhor time da fase de classificação. As mandantes, inclusive, lideraram no placar até o final do primeiro quarto, que terminou com o placar de 27 a 25.

No segundo quarto, já veio a virada. A equipe de Americana chegou ao intervalo na frente por um ponto: 51 a 50. Mesmo assim, Ourinhos não se deixou abater e correu atrás no terceiro quarto, chegando a ficar quatro pontos a frente, mas voltou a sofrer uma virada e chegou ao último quarto perdendo por 68 a 67.

O fôlego da equipe mandante foi acabando durante o último quarto, porém. O time até saiu na frente, mas passou a ser dominado por Ourinhos, que acabou saindo vitorioso por 85 a 80.

Clarissa, do Americana, e Chuca, do Ourinhos, foram as maiores pontuadoras, com 22 pontos cada. A segunda partida do play-off será neste sábado, ás 18 horas (de Brasília). Dessa vez, os times se enfrentam na cidade de Americana.