Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-RN vence e divide a liderança com América-MG

Por AE

Goianinha (RN) – O América-RN manteve a sua invencibilidade ao vencer o Bragantino por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Nazarenão, em Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte. Com cinco jogos, o time potiguar se igualou ao América-MG na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos têm 13 pontos, mas os mineiros levam ligeira vantagem no saldo de gols: 9 a 7. O Bragantino, com quatro pontos, por enquanto ocupa a 14.ª posição.

O jogo começou equilibrado, mesmo porque os dois times entraram campo com o mesmo esquema tático 3-5-2. Aos 32 minutos, Roberto Fernandes fez uma troca no time potiguar, tirando Gustavo para a entrada de Pingo. Com isso, o time ganhou mais força ofensiva, tanto que Marcelo Veiga, do lado do Bragantino, trocou Andrezinho por Léo Jaime para reforçar o seu lado esquerdo.

Mas foi do outro lado que saiu o primeiro gol americano, aos 39 minutos. Lúcio desceu pelo lado esquerdo e levantou para a área, onde Isac aproveitou a falha na marcação para testar de cima para baixo, no canto direito do goleiro Alê. Aos 41, o volante Sílvio, do time paulista, foi expulso ao cometer falta por trás em Júnior Xuxa. Nos minutos seguintes, o que se viu foi um turbilhão americano, que criou mais três chances reais para ampliar o placar.

Na volta para o segundo tempo, em menos de dez minutos o América já tinha perdido mais três chances para ampliar. O Bragantino optou por se defender para segurar o 1 a 0 e tentar o empate. Que quase saiu aos 15 minutos, em uma falta cobrada por Fernando Gabriel e espalmada por Dida para escanteio.

O América perdeu outra chance incrível com Pingo, aos 22 minutos, e sofreu o castigo em seguida. Fernando Gabriel cobrou a falta muito bem, encobriu a barreira e empatou aos 24. Nem depois disso, o América caprichou nas finalizações. Aos 28, após cruzamento do lado esquerdo, Isac perdeu a chance de marcar. Sozinho na pequena área e pegou por baixo da bola e a mandou por cima do travessão.

O técnico Roberto Fernandes, outra vez, mostrou ser pé quente. Aos 32 minutos, ele tirou o defensor Márcio Passos para a entrada do atacante Soares. E no primeiro lance dele, saiu o gol. Após passe de Lúcio Curió, na entrada da área, Soares bateu de primeira, surpreendendo a marcação: 2 a 1, aos 35.

Pela sexta rodada, na próxima sexta, o América-RN vai enfrentar o São Caetano, na região do ABC paulista. No sábado, em Bragança Paulista, o Bragantino vai receber o Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 2 x 1 BRAGANTINO

AMÉRICA-RN – Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Márcio Passos (Soares); Fabinho, Ricardo Baiano, Wanderson, Júnior Xuxa e Gustavo (Pingo); Isac e Lucio Curió (Tiago Galhardo). Técnico: Roberto Fernandes.

BRAGANTINO – Alê; Caldeira, Cris e Luciano Castan; Victor Ferraz, Serginho (Rodrigo Pontes), Sílvio, Fernando Gabriel e Andrezinho (Léo Jaime); Malaquias e Giancarlo (Lincon). Técnico: Marcelo Veiga.

GOLS – Isac, aos 39 minutos do primeiro tempo; Fernando Gabriel, aos 24, e Soares, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Júnior Xuxa, Márcio Passos, Cléber, Tiago Galhardo e Wanderson (América-RN); Cris e Caldeira (Bragantino).

CARTÃO VERMELHO – Sílvio (Bragantino).

ÁRBITRO – Francisco Carlos Nascimento (Fifa/AL).

RENDA – R$ 30.635,00.

PÚBLICO – 2.682 pagantes.

LOCAL – Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).