Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-RN goleia Goiás por 5 a 2 na estreia da Série B

Por AE

Goianinha – O América-RN deu um susto nos seus torcedores, mas conseguiu se recuperar e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time potiguar aproveitou que o Goiás poupou alguns de seus titulares e goleou por 5 a 2, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Isac e Lúcio foram os destaques do jogo, com dois gols cada.

O jogo mal havia começado e o Goiás já abriu o placar. Aos quatro minutos, Júnior Viçosa foi travado no primeiro chute, mas continuou com a bola e bateu para o fundo das redes. O gol acordou o América-RN, que empatou aos 20 minutos. Júnior Xuxa soltou a bomba de fora da área, sem chances para Harlei.

A virada viria três minutos depois, quando Isac recebeu de Lúcio, deixou o goleiro no chão e concluiu. Os donos da casa marcariam mais dois antes do intervalo. Isac tocou na saída de Harlei e depois Lúcio recebeu lançamento, desviando para o gol.

O América-RN não diminuiu o ritmo e continuou dono do jogo no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Lúcio tabelou com Isac e bateu rasteiro na saída de Harlei. Depois do quinto gol, o time da casa tirou o pé do acelerador e o Goiás partiu para cima. Aos 25 minutos, Netinho cobrou falta e acertou o travessão de Dida. Na sequência, o árbitro marcou pênalti para o time esmeraldino, que converteu com Rafael Toloi.

Os dois times folgarão na segunda rodada da Série B. Assim, o América-RN, que enfrentaria o Vitória, em Salvador, volta a jogar apenas no dia 29 de maio pela terceira rodada, contra o Avaí, às 20h30, novamente no Nazarenão. Já o Goiás tem um duelo complicado contra o Ceará, no mesmo dia e horário, no Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN 5 x 2 GOIÁS

AMÉRICA-RN – Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Anderson; Nata (Tiago), Ricardo Baiano, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac (Soares) e Lúcio (Pingo). Técnico – Roberto Fernandes.

GOIÁS – Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Tolói e Bruno Colaço (Deivid); Thiago Mendes, Marcos Paulo, Thiago Humberto (Wallyson) e Ricardo Goulart (Netinho); Júnior Viçosa e Rychely. Técnico – Enderson Moreira.

GOLS – Júnior Viçosa aos cinco, Júnior Xuxa aos 21, Isac aos 23 e aos 35 e Lúcio aos 38 minutos do primeiro tempo; Lúcio aos cinco e Rafael Tolói aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

CARTÕES AMARELOS – Cléber, Isac, Nata, Soares, Júnior Xuxa e Lúcio (América); Harlei, Deivid e Rafael Tolói (Goiás).

PÚBLICO – 2.313 pagantes.

RENDA – R$ 27.347,00.

LOCAL – Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).