Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-RN goleia Fortaleza, garante liderança do grupo B e afunda o rival

Dois times tradicionais do futebol brasileiro tiveram tardes distintas neste sábado, em rodada válida pela sétima rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto o América-RN saiu de campo contente por uma goleada por 4 a 0 e pela liderança assegurada da chave, o Fortaleza amargou mais um duro revés e vê o rebaixamento cada vez mais perto.

O duelo, disputado na cidade de Goianinha, no interior potiguar, mostrou o time da casa extremamente eficiente, enquanto o rival pouco conseguiu produzir em termos de jogadas trabalhadas, salvando-se de um vexame ainda maior pela boa atuação do goleiro Lopes.

O primeiro gol saiu aos 23 minutos de bola rolando, quando Marcio Passos aproveitou cruzamento, subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para marcar. Ainda antes do primeiro tempo, Wanderley, cobrando pênalti, ampliou.

No segundo tempo, foi a vez do arqueiro tricolor aparecer e parar quase todas as tentativas do rival. No final, porém, nem ele foi capaz de impedir que o marcador indicasse o resultado mais justo para o embate: uma goleada. André Neles, aos 44, e André Beleza, aos 46, fecharam o triunfo e a classificação do Mecão.

Com resultado, os potiguares chegaram aos 16 pontos conquistados, garantindo a liderança, já que o vice-líder CRB ficou no empate por 1 a 1 com o Campinense. A igualdade, por sinal, foi péssima para o Fortaleza, que acabou sendo ultrapassado pelos paraibanos no saldo de gols e agora está em último, com seis.

Na próxima rodada, o Tricolor tem de ganhar do CRB, segundo colocado e brigando pela vaga na próxima fase, jogando em casa, e torcer para o Campinense, que também joga em casa, não vencer o Guarany de Sobral.