Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

América-RN consegue vaga antecipada na Série C

Por Da Redação 4 set 2011, 20h41

Por AE

São Paulo – O domingo de futebol foi favorável aos visitantes no Campeonato Brasileiro da Série C. Os quatro times que jogaram fora de casa venceram: América-RN, Joinville, Santo André e Rio Branco-AC. E o maior beneficiado foi o clube potiguar, que derrotou o Campinense por 2 a 1, em Campina Grande (PB), e garantiu vaga antecipada na segunda fase. Assim, ele se junta ao Ipatinga, que tinha se classificado já no sábado.

Com a vitória deste domingo, o América-RN lidera o Grupo B com 13 pontos e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado, o Guarany-CE, que tem nove. Já o Campinense é o lanterna da chave, com cinco pontos, e está seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Também neste domingo, o Santo André foi ao Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e derrotou o Caxias por 3 a 1. Assim, o time gaúcho se manteve na terceira colocação do Grupo D, com oito pontos, apenas um na frente do rival do ABC paulista, que segue na lanterna.

No clássico catarinense disputado na Arena Condá, em Chapecó, o Joinville levou a melhor e venceu a Chapecoense por 2 a 0, se aproximando da classificação para a próxima fase. Afinal, assumiu a liderança do Grupo D, com 12 pontos, deixando o rival com 10.

Continua após a publicidade

E em Lucas do Rio Verde (MT), o Rio Branco ganhou do Luverdense por 1 a 0, chegando aos 13 pontos, na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do líder Águia-PA, que também tem 13. Ambos disputam a classificação com o Paysandu, que soma 11 pontos.

Confira os resultados deste domingo:

Caxias 1 x 3 Santo André

Chapecoense 0 x 2 Joinville

Campinense 1 x 2 América-RN

Luverdense 0 x 1 Rio Branco-AC

Continua após a publicidade
Publicidade