Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG vence o Atlético-PR e lidera a Série B

Por AE

Belo Horizonte – O América-MG assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado ao bater o Atlético-PR, por 3 a 2, num bom jogo, válido pela nona rodada, na Arena Independêncoa. O time mineiro foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, os paranaenses voltaram melhor, chegaram a empatar o jogo, mas no final, Adeilson entrou e fez o gol da vitória atleticana.

Agora o América-MG tem os mesmos 22 pontos que o Criciúma, ficando na frente porque tem saldo de gols melhor: 10 a 9. Já os paranaenses entraram na zona de rebaixamento, com oito pontos, em 17.º.

O América começou o jogo com tudo e logo aos 11 minutos abriu o placar. Bryan fintou Manoel, que cortou a bola com a mão. Na cobrança do pênalti, Fábio Júnior fez o primeiro. Aos 24 minutos, Rodriguinho lançou para Alessandro, que na saída de Weverton bateu cruzado e ampliou o placar.

Se no primeiro tempo o Atlético não fez nada, na etapa final voltou totalmente diferente, e aos 5 minutos, num chute de fora da área, Gabriel fez o primeiro dos visitantes. Em cima, aos 21 minutos, após cruzamento, Paulo Baier aproveitou e desviou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Mas, aos 35 minutos, a bola foi lançada para Adeilson, que na saída de Weverton colocou o Atlético-PR na frente, dando números finais ao jogo.

O Atlético volta ao gramado na terça-feira, contra o Ipatinga, no jogo adiado da segunda rodada. Já o América-MG enfrenta o Goiás, na próxima sexta-feira, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 3 X 2 ATLÉTICO-PR

AMÉRICA-MG – Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Ewerton Luis e Bryan. Dudu, Leandro Ferreira (Thiaguinho), Gilberto e Rodriguinho; Fabio Junior (Adeilson) e Alessandro (Romão). TÉCNICO – Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-PR – Weverton; Manoel, Luiz Alberto e Cleberson; Gabriel Marques, Deivid (Fernandão), Alan Bahia (Marcelo), Paulo Baier e Bruno Costa; Ricardinho e Tiago Adan. TÉCNICO – Jorginho.

GOLS – Fábio Júnior (pênalti), aos 13, e Alessandro, aos 24 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos 5, Paulo Baier, aos 21, e Adeilson, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Dudu e Romão (América-MG); Manoel e Deivid (Atlético-PR).

RENDA E PÚBLICO- Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).