Clique e assine com 88% de desconto

América-MG lança pedra fundamental para ter centro médico

Por Da Redação - 26 jul 2012, 15h23

O América-MG iniciou o ano do centenário do clube disposto a conquistar um título, ou pelo menos o acesso para elite do futebol brasileiro. Até o momento, o Coelho ocupa o terceiro lugar na Série B do Brasileirão, e para melhorar ainda mais a estrutura do clube, nesta quinta-feira, foi lançada a pedra fundamental para a construção do ‘Centro de Excelência Médica Celso Mello de Azevedo’, que será construído dentro do CT Lanna Drumond.

Segundo a cúpula americana, o Centro de Excelência Médica será implantado dentro dos mais modernos padrões, atendendo todas as exigências para um trabalho em alto nível. O empreendimento terá serviço de atendimento de urgência e emergência, suporte para testes físicos e trabalhos de musculação, fisiologia e fisioterapia, além de nutrição.

Para o diretor médico do América-MG, Cimar Eustáquio, a nova estrutura será um grande avanço na preparação e promoção da saúde dos atletas. ‘A construção do Centro de Excelência em Saúde nos dará mais possibilidades de oferecer um tratamento multidisciplinar aos atletas. Ali contaremos com um espaço maior para as especialidades que já contam com uma equipe qualificada e bem preparada’, declarou.

O nome do Centro de Excelência Médica é uma homenagem ao patrono e ex-presidente do clube, Celso Mello de Azevedo. Além de desportista, Celso Azevedo foi prefeito de Belo Horizonte por nove anos e provedor da Santa Casa, parceira do América-MG no empreendimento.

Publicidade

Desde o ano passado o CT vem recebendo melhorias para atender às exigências da Fifa visando, além da melhoria para os profissionais do América-MG, receber seleções durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Na primeira etapa de obras, foram construídos novos vestiários para a Comissão Técnica, Sala de Imprensa, Refeitório e vestiários para atletas profissionais.

Publicidade