Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG goleia CRB em estreia no Independência

Por AE

Belo Horizonte – Superior durante os noventa minutos, o América-MG goleou o CRB por 4 a 0, neste sábado, em sua primeira partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o América faturou a segunda vitória seguida e se manteve entre os primeiros colocados. Soma seis pontos e divide a liderança com o Criciúma, com a mesma pontuação. O CRB, por sua vez, conheceu sua segunda derrota em dois jogos e segue na parte inferior da tabela.

O América dominou todo o primeiro tempo e logo aos quatro minutos abriu o placar com Gabriel Santos, após cobrança de falta de Gilberto pelo lado direito. Os visitantes tinham dificuldades em sair jogando. O time mandante seguia mandando na partida e levava perigo constante ao gol de Anderson, que fez pelo menos três boas defesas.

Na segunda etapa, o CRB voltou com duas trocas e o time passou a segurar mais a bola. No entanto, os mandantes conseguiram ampliar o marcador. Aos cinco minutos, Leandro Ferreira pegou rebote da intermediária e bateu de primeira. A bola ainda tocou na defesa antes de entrar.

O gol animou os torcedores que compareceram ao Independência e o time mineiro conseguiu ampliar. Aos 21 minutos, Dudu limpou a marcação e bateu forte, de fora da área, sem chances de defesa para Anderson. Ainda deu tempo para Bruno Meneghel deixar sua marca, após cruzamento de Fábio Júnior para completar a goleada.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. No Estádio Rei Pelé, o CRB recebe o Guaratinguetá, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h50, o América-MG visita o Paraná, no Durival de Brito, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 4 X 0 CRB

AMÉRICA-MG – Neneca; Boiadeiro (Lula), Gabriel Santos, Éverton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Rodriguinho e Gilberto (Thiaguinho); Fábio Júnior e Bruno Meneghel (Adeílson). Técnico: Givanildo de Oliveira.

CRB – Anderson; Edney, Rodrigão (Aloísio Pereira) e Filipe; Everton Luís, Gercimar, Daniel (Elsinho), Geovani e Jadilson; Preto e Wanderley (Rodrigo Dantas). Técnico: Roberto Fonseca.

GOLS – Gabriel Santos, aos 4 minutos do primeiro tempo. Leandro Ferreira, aos 5, Dudu, aos 21, e Bruno Meneghel, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rodrigão e Everton Luís (CRB); Gabriel Santos (América).

ÁRBITRO – José de Caldas Souza (TO).

RENDA e PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).