Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG faz pacto para se recuperar e evitar queda

Por Aline Reskalla

Belo Horizonte – Na lanterna do Brasileirão, o América-MG faz neste sábado um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento. Afinal, enfrentará o Avaí, um concorrente direto nessa batalha, em partida marcada para começar às 18 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 23ª rodada do campeonato.

Com apenas 17 pontos somados até agora, o América-MG usa a união do elenco como trunfo para reagir no Brasileirão. Nesta sexta-feira, os jogadores se reuniram antes do treino e, liderados pelo capitão Micão, fizeram um pacto para conseguir a recuperação e escapar do rebaixamento.

“Somos um grupo unido. Mas precisamos de mais atenção em campo. Então, fizemos uma reunião. Temos que jogar um pelo outro, estar sempre atentos em campo, desde o início do jogo, para não acontecer o que ocorreu no jogo contra o Inter (derrota por 4 a 2 na quarta-feira)”, disse Micão.

Mas a situação está complicada no América-MG. O técnico Givanildo Oliveira perdeu o volante Dudu, que está com uma tendinite na coxa direita e foi vetado pelos médicos. Em seu lugar, deve entrar Leandro Ferreira. Apesar disso, ele fez mistério e não adiantou a escalação da equipe.

“Tudo que for necessário fazer pela vitória, faremos. Como os adversários não estão liberando a escalação antes, também vamos esperar para pensar um pouco mais a nossa”, avisou Givanildo Oliveira, ao justificar sua decisão de esconder o time para o jogo contra o Avaí.