Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG faz duelo mineiro contra o Boa Esporte mirando liderança

Terceiro colocado da Série B do Brasileiro, com 26 pontos, o América-MG vai atrás da liderança nesta terça-feira, enfrentando o Boa Esporte, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Melão, em Varginha. Para chegar à ponta da competição, o Coelho precisa vencer o clássico regional e torcer por tropeços de Criciúma e Vitória, que enfrentam Grêmio-SP e CRB-AL, respectivamente.

Se isso acontecer, os americanos chegam a 29 pontos, mesma pontuação dos catarinenses, e ainda terão que superar o adversário nos critérios de desempate. Um triunfo em cima do Boa Esporte por três gols de diferença já garante o América-MG na liderança da Série B, pelo menos até o complemento da rodada.

Para enfrentar a equipe boveta, o técnico Givanildo Oliveira terá um desfalque importante: o armador Rodriguinho, que deixou o campo mais cedo contra o Guarani, na última sexta-feira. Sentindo dores na parte posterior da coxa direita, o jogador passou por exame de imagens, está em tratamento intensivo, mas não enfrenta o time de Varginha nesta terça-feira.

O volante Dudu e o atacante Adeílson seguem como dúvidas. Dudu não participou do empate contra Guarani, recuperando-se de dores na coxa esquerda, enquanto Adeílson sofreu uma forte pancada no joelho direito e segue em tratamento. Se Dudu não atuar, Agenor entra no time. No caso de Adeílson, o jogador é reserva, mas sempre entra no segundo tempo.Para compensar os problemas, o treinador americano tem pelo menos uma boa notícia. O armador Gilberto está totalmente recuperado de dores na coxa esquerda e passa a ser reforço do Coelho no sul de Minas. O meia sabe das dificuldades que o América-MG vai encontrar em Varginha e avisa que nem sempre o Coelho vai vencer as partidas. ‘Temos a consciência de que nem todos os jogos iremos vencer. O Boa tem uma equipe qualificada e com certeza dará trabalho’, declarou.

Com 14 pontos, o Boa Esporte ocupa o 13lugar e não vence uma partida há cinco rodadas, motivo de preocupação para o técnico Sidney Moraes, já que a equipe começa a correr o risco de entrar na zona da degola. Apesar das dificuldades, a vitória é vista como uma obrigação para o time boveta voltar a subir na tabela.

Um dos problemas da equipe nas duas últimas rodadas foi o setor ofensivo, que passou em branco contra Guaratinguetá e CRB-AL. O atacante Marcelo Macedo, que perdeu a posição para Jônatas Obina nas últimas rodadas, espera ajudar o Boa caso entre campo diante do Coelho. ‘Se tiver a oportunidade de jogar, espero contribuir para acabar com este jejum de gols. Nada melhor do que ganhar de um dos líderes para elevar o moral’, disse.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)

Data: 24 de julho de 2012 (terça-feira)

Horário: 21 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)

BOA ESPORTE: Zé Carlos; Neílson, Neylor, Welton Felipe e Radar; Claudinei, Petros, Radamés e Francismar; Jônatas Obina e Tiago Alves

Técnico: Sidney Moraes

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan; (Agenor) Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho (Timbó) e Gilberto; Fábio Júnior e Alessandro

Técnico: Givanildo Oliveira