Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG encara Boa Esporte na abertura da rodada do Estadual

Sem muito tempo para comemorar a classificação dramática para a próxima fase da Copa do Brasil, o América-MG já tem que voltar o foco para o Campeonato Mineiro. Neste sábado, o Coelho encara o Boa Esporte, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Jacaré, precisando da vitória para ainda brigar pela liderança do Estadual com Atlético-MG e Cruzeiro.

Para obter um bom resultado, o técnico Givanildo Oliveira terá alterar a equipe americana. Isso porque, o zagueiro Everton Luiz, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida vai cumprir suspensão automática. Três nomes estão brigando pela titularidade na zaga, mas o treinador ainda não divulgou quem atuará ao lado de Gabriel.

Os concorrentes são Lula, Otávio e Anderson. As chances são maiores para o jovem da base, que vem atuando com certa frequência nesta temporada. Lula está com mais ritmo de jogo do que seus dois concorrentes, que ainda não atuaram em 2012. Tanto Anderson quanto Otávio tiveram lesões neste início de ano e acabaram prejudicados.

Quem está garantido na defesa é Gabriel, que espera que a classificação na Copa do Brasil, possa dar um ânimo maior para a equipe americana nesta partida contra o time de Varginha. O defensor lembra que o Coelho vem de um desgaste grande com a sequência de jogos, mas espera uma boa partida do América-MG.

‘Lutamos até o final e conseguimos a vitória. A gente tem que usar esse resultado como espelho para o Campeonato Mineiro. A gente vem de uma sequência de jogos difíceis e o time se desgastou muito. Espero que o time faça uma boa partida, a gente sabe que o time adversário é forte, mas vamos lutar por mais uma vitória’, declarou.

No Boa Esporte, o técnico Sidney Moraes precisará mais uma vez mudar a equipe. Na última partida diante do Tupi ele perdeu dois importantes jogadores, o volante Olívio que vinha atuando improvisado na lateral direita, recebeu cartão vermelho e o volante Vinícius Kiss recebeu o terceiro cartão amarelo e também ficará fora.

Para os lugares de Olívio e Vinícius Kiss o técnico poderá improvisar mais uma vez. Petros deverá atuar na ala direita já que o lateral Marquinhos reclama de desconforto muscular. Na vaga de Vinícius Kiss, treinou o chileno Éric Pino que vem se adaptando ao futebol brasileiro e agradando ao técnico boveta.

‘Essas são algumas das opções que temos, mas prefiro esperar para confirmar a equipe que vai entrar em campo. O América-MG faz uma ótima campanha e o Boa vem evoluindo, acredito que teremos um bom jogo de futebol neste sábado, e tomará que no final a gente possa comemorar a vitória’, declarou Sidney Moraes.

Outros jogos: A sétima rodada do Campeonato Mineiro marca ainda as seguintes partidas: O América-TO recebe o Tupi, em Teófilo Otoni, neste sábado. No domingo, o Villa Nova encara o Atlético-MG no estádio Castor Cifuentes, a Caldense joga em casa contra o Cruzeiro, e Uberaba e Guarani medem forças no Triângulo Mineiro. Na segunda-feira, Democrata-GV e Nacional fecham a rodada do Mineiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BOA ESPORTE

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 17 de março de 2012, sábado

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/FMF)

Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Lula (Otávio) e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho e Luciano; Adeílson e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira

BOA ESPORTE: Gladson; Petros, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Vinícius Hess, Éric Pino e Radamés; Pedro Paulo e Robert

Técnico: Sidney Moraes