Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG e Ceará iniciam Série B pensando em acesso

O América-MG já superou a perda do Estadual no último domingo, quando foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0, e o foco da equipe agora está somente na Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Coelho estreia na competição encarando o Ceará, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O objetivo do time americano é retornar à elite do futebol brasileiro no ano do centenário do clube.

Para começar a competição com o pé direito, o América-MG terá a estreia oficial do armador Gilberto, contratado para coordenar o meio-campo americano. O jogador que já passou por clubes como Cruzeiro, Grêmio, pelo futebol europeu e pela Seleção Brasileira, não esconde a vontade de entrar em campo e ajudar o Coelho.

‘A expectativa é boa, apesar da derrota no Campeonato Mineiro. Está sendo um recomeço, e a expectativa é de fazer um bom campeonato e ajudar o América-MG a voltar à primeira divisão. Logo de cara já temos um adversário difícil, mas, se quisermos chegar na Série A, não podemos escolher contra quem estrear. Vamos buscar a vitória, temos que somar pontos neste início de competição’, diz.

Apesar da expectativa para estrear bem, o time de Givanildo Oliveira tem problemas. O Coelho não poderá contar com três jogadores, todos por questões médicas. Além de Rodrigo Heffner, que não atuou no confronto final do Mineiro, o volante Moisés e o atacante Alessandro também foram vetados pelo departamento médico. O lateral esquerdo Pará, expulso na eliminação do América-MG para o Goiás pela Copa do Brasil, cumprirá suspensão contra o Ceará.

Moisés sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto Alessandro sente dores na coxa direita e será poupado. Com isso, Patrick permanece na lateral-direita, e China poderá ser novamente acionado no meio campo alviverde. Bruno Meneghel, que atuou bem na reta final do Estadual, deve fazer dupla com Fábio Júnior no ataque.

No Vozão, o atacante Henrique Dias deve começar o jogo contra o América-MG. A entrada do recém-contratado no time principal se deve à ausência do atacante Mota. De acordo com a diretoria do Ceará Mota, pediu uma semana de folga para resolver problemas particulares e por isso não encara o Coelho.

Assim como o América-MG, o objetivo do Ceará na Série B e conseguir o acesso. Pelo menos é isso o que pensa o meia Rogerinho, que quer esquecer o Estadual, e projeta uma estreia com vitória, atuando em casa. Segundo ele, o Vozão não pode almejar outra coisa que não seja o título da Série B.

‘O Estadual já passou, e agora nós vamos dar uma pausa nas comemorações. A Série B é uma competição diferente e nós queremos começar com o pé direito para ajudar o Ceará a atingir os seus objetivos, que são o acesso à Série A e o título’, disse.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 18 de maio de 2012 (sexta-feira)

Horário: 21 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Thyago Costa Leitão (PI)

CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Régis (Tinga), Eusébio e Rogerinho; Misael e Henrique Dias

Técnico: PC Gusmão

AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick, Gabriel, Everton e Bryan; China, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira