Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

América-MG contrata atacante Rodrigo Pimpão por empréstimo

Por Da Redação - 18 jul 2012, 14h38

O América-MG perdeu o atacante Bruno Meneghel para o futebol da China, mas a diretoria do Coelho já tem um substituto. Trata-se do atacante Rodrigo Pimpão, que estava na Ponte Preta, e chega ao Coelho por empréstimo, para brigar por posição com Alessandro, Fábio Júnior e Adeílson.

O jogador é aguardado em Belo Horizonte para fazer os exames médicos e assinar contrato com o América-MG, para reforçar o time no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A contratação de Rodrigo Pimpão foi um pedido do técnico Givanildo Oliveira, que já havia indicado o jogador para o Sport, nos tempos que treinava a equipe pernambucana.

‘Eu já conheço o Rodrigo Pimpão. Ele já jogou contra mim e eu o indiquei quando estava no Sport. Com a saída do Bruno Meneghel, estávamos buscando um atacante que joga pelos lados do campo. O Rodrigo é um bom jogador, que vai cair muito bem no time e nos ajudar bastante’, declarou o treinador americano.

Os direitos econômicos de Rodrigo Pimpão ainda pertencem ao Vasco, que emprestou o atleta para a Ponte Preta, mas como o atacante tem sido pouco aproveitado na equipe de Campinas acabou repassado ao Coelho. O jogador já havia demonstrado vontade de deixar a Macaca, e por isso, estava treinando separado dos demais companheiros

Publicidade