Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG contrata atacante Adeilson, ex-Criciúma

A diretoria do América-MG anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Adeílson, que defendeu o Criciúma no último Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, que tem seus direitos federativos ligados à Tombense-MG, chega emprestado por uma temporada ao clube mineiro.

Adeilson, que está com 26 anos, se destacou no cenário nacional defendendo o Ipatinga, entre 2007 e 2008. O bom desempenho rendeu uma transferência para o Nice, da França, no ano seguinte. Posteriormente, o jogador defendeu o Fluminense, voltou ao país europeu para jogar pelo Istres e depois foi emprestado ao Criciúma.

O atacante é o terceiro reforço anunciado pelo Coelho para a temporada 2012. Antes dele, o clube já havia confirmado as contratações do atacante Bruno Meneghel e do lateral direito Rodrigo Heffner.

A diretoria do América-MG ainda não encerrou o ciclo de contratações para a próxima temporada e segue em busca de reforços. No elenco atual, o goleiro Neneca prorrogou seu contrato até 2013 e o meia Kaká firmou vínculo por mais um ano.