Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

América-MG completa 100 anos com muita festa e final do Mineiro

Por Da Redação 30 abr 2012, 12h21

O América-MG comemora, nesta segunda-feira, 100 anos de fundação, com muita festa pela vaga garantida na final do Campeonato Mineiro. As comemorações do centenário tiveram início no domingo, quando foi celebrada a Missa do Centenário, na Capela do Mercado Central de Belo Horizonte, com participação de mais de 200 americanos. O local abrigou o primeiro estádio do clube, onde, inclusive, o Coelho comemorou a conquista do seu deca-campeonato.

Após a missa, o presidente do Conselho de Administração do América-MG, Afonso Celso Raso, e o presidente do condomínio do Mercado Central, Macoud Patrocínio, inauguraram a placa do marco do primeiro estádio do América-MG, na entrada principal do mercado. Também participaram do evento os integrantes do conselho de administração do clube, o jornalista Teodomiro Braga e o empresário José Flávio Lanna Drumond.

Nesta segunda-feira, data da fundação do clube, acontece a grande cerimônia no Palácio das Artes, com a presença do governador de Minas, Antonio Anastásia, do prefeito Márcio Lacerda, entre outras autoridades. No evento, entre as homenagens, haverá o lançamento do selo oficial do centenário e da camisa do centenário.

Publicidade