Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG busca liderança da Série B contra o lanterna Grêmio-SP

Depois de folgar no final de semana, o América-MG volta a campo nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Grêmio-SP, na Arena Barueri, com o pensamento de somar mais uma vitória. O Coelho está em terceiro na Série B, com 16 pontos. Já o time paulista, por sua vez, está na última posição, com apenas dois pontos, e vem de uma goleada sofrida para o Boa Esporte, por 4 a 1, na rodada passada.

Se vencer, a equipe americana assume a liderança do Brasileiro, mas terá que torcer por tropeços de América-RN e Criciúma, no complemento da rodada para manter a ponta da Série B. O Coelho chegou a Barueri pensando em vitória, mas o técnico Givanildo Oliveira e os jogadores sabem que o Grêmio-SP merece respeito, mesmo não vivendo um bom momento na competição.

‘Nosso aproveitamento está bom, mas muito bom seria se não tivéssemos perdidos aqueles dois pontos contra o São Caetano, se não tivéssemos tomado aquele gol no final’, afirmou o comandante do Coelho, que aponta a força mostrada pelos outros clubes na competição nacional, como fator dificultador para o acesso à Série A.

‘Estamos em uma boa situação, mas os outros estão ganhando também. Tem muita gente perto ali, os que estão entre os quatro e muitos ali pertinho de chegar. Então é mais um motivo para ganhar o jogo desta terça, para não passar a rodada em branco, senão os outros chegam’, disse.

Para duelar contra a Abelha, o Coelho não poderá contar com a experiência do armador Gilberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Para o lugar do meia, Givanildo Oliveira deve escalar o volante Thiaguinho, que participou dos coletivos exercendo a função que era de Gilberto.Além da ausência do armador, o time americano pode ter mais uma mudança em relação à equipe que venceu o Bragantino na rodada passada. Na lateral-esquerda, Pará substituiu Bryan no último jogo, e foi bem, deixando a dúvida para o treinador decidir quem começa a partida desta terça-feira. Nos coletivos, Givanildo alternou os dois jogadores não dando pistas sobre quem vai começar na posição.

No Grêmio-SP, mesmo contanto com jogadores experientes, como Marcelinho Paraíba e Jobson, os resultados não têm acontecido dentro de campo. O time é o lanterna do Brasileiro com apenas dois pontos, e o técnico Estevam Soares, estreou no comando da Abelha diante do Boa Esporte, e foi goleado, em Varginha. Atuando em casa, o time de Barueri considera que um triunfo é fundamental para iniciar a reação na Série B.

O lateral direito Marcos Pimentel acredita que os primeiros três pontos da equipe paulista, com a primeira vitória na competição, estão muito próximos de serem conquistados. ‘O trabalho está sendo realizado de forma convincente e tenho certeza de que a primeira vitória está perto de acontecer. Estamos motivados em busca deste objetivo’, declarou.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-SP X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 26 de junho de 2012 (terça-feira)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Maurício Silva Penna (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

GRÊMIO-SP: Matheus; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo; Alê, Fabinho, Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba; Magrão (Jobson) e Marcelinho

Técnico: Estevam Soares

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan (Pará); Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira