Clique e assine a partir de 9,90/mês

América-MG aposta em defesa sólida para impedir reação do Coxa

Por Da Redação - 31 jul 2011, 08h17

Depois de dois empates seguidos, contra Figueirense e Grêmio, o América-MG aposta na força da defesa para vencer o Coritiba, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O técnico Antônio Lopes, que há três semanas assumiu o comando do Coelho, ainda busca a melhor formação da equipe para engrenar no Brasileirão, mas o delegado já começa a ter um retorno positivo em alguns setores do time. A defesa é o de maior destaque.

Pelo Coritiba, reabilitação é a palavra de ordem. Depois de cair por 4 a 3 no Alto da Glória em uma partida emocionante contra o São Paulo, o Alviverde paranaense precisa de um bom resultado para não deixar o grupo que os líderes da competição escapem ainda mais e, ainda pior, deixar a zona da degola se aproximar.

Autor do gol americano diante do Grêmio, o zagueiro William Rocha reconhece o bom desempenho da defesa do Coelho. ‘Pelos bons resultados que tivemos nesses jogos, sem desmerecer os outros jogadores que estavam atuando na posição, podemos perceber que o setor defensivo tem feito um bom trabalho. Contra o Figueirense, eu fui melhor jogador em campo. E, contra o Grêmio, foi o Micão’, disse.

O defensor do América-MG acredita que chegou o momento da equipe voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e cobra mais criação do ataque do Coelho para conquistar os três pontos. ‘Chegou a hora da vitória, jogamos bem contra o Figueirense e Grêmio, agora precisamos criar mais um pouquinho para sairmos dessa situação’, declarou.

Se a defesa americana está ganhando a confiança do treinador Antônio Lopes, o ataque, em contrapartida, preocupa a cada jogo. Com 11 gols marcados na competição, o setor ofensivo do América-MG está sem balançar as redes desde o dia 7 de julho, quando o atacante Alessandro marcou no empate com o Palmeiras, na Arena do Jacaré.

Por isso, o comandante americano pode apostar em Eliandro para voltar a balançar a redes adversárias. ‘Se tiver oportunidade, vou dar o meu melhor. Tive uma sequência boa com o Mauro Fernandes, depois me lesionei e agora posso ganhar nova oportunidade. Se vier, vou me dedicar ao máximo para corresponder’, afirmou Eliandro.

O treinador vai ter de mexer na formação do time americano, já que a equipe terá desfalques para a partida. O lateral-esquerdo Thiago Carleto e o atacante Fábio Júnior receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Gilson, Kempes e Eliandro aparecem como prováveis substitutos.

Para se recuperar na classificação, o Coxa terá que fazer algo que ainda não conseguiu na competição: vencer fora de casa. O técnico Marcelo Oliveira não contará com o meia Davi, que cumpre suspensão automática e vive um momento de indefinição no clube. Em compensação, o meia Tcheco, que vive boa fase, e o volante Leandro Donizete, peça imprescindível no meio-campo, estão de volta. O zagueiro Pereira acredita que o Alviverde pode superar a derrota no Couto Pereira e mostra que está no caminho certo.

‘Não é porque nós perdemos essa partida que está tudo errado. Nossa equipe está fazendo bons jogos. Normalmente nós não erramos dentro de casa, e dessa vez foi o que aconteceu. A gente errou e o adversário aproveitou’, relembrou o defensor, que confira na reabilitação. ‘Nós temos um grupo forte, agora é corrigir e fazer uma boa partida fora de casa’, acrescentou.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

AMÉRICA-MG x CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 31 de julho de 2011, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

AMÉRICA-MG: Neneca; Marcos Rocha, Micão, Willian Rocha e Gilson; Amaral, China, Dudu e Caleb (Rodriguinho); Léo e Eliandro (Kempes)

Técnico: Antônio Lopes

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Émerson e Eltinho; Léo Gago, Leandro Donizete, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill

Técnico: Marcelo Oliveira

Continua após a publicidade
Publicidade