Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG amplia crise do Grêmio-SP e toma liderança provisória

Na noite desta terça-feira, mesmo jogando fora de casa, na Arena Barueri, o América-MG aproveitou melhor as oportunidades e venceu o Grêmio Barueri pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Thiaguinho, aos 14 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o América-MG assume a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias em oito partidas, somando 19 pontos. Já o Grêmio Barueri segue com campanha pífia, somando somente dois pontos e seis derrotas na competição.

O jogo – Jogando em casa, na Arena Barueri, foi o Grêmio que tomou a iniciativa no ataque no início da partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcos Pimentel cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro Neneca.A equipe da casa seguiu comandando as ações ofensivas e, aos dez minutos, a primeira chance de real perigo saiu dos pés de Jobson, que recebeu a bola virado de costas para o gol, e soltou forte chute que passou rente à trave do gol defendido pelo time mineiro.

Aos 14 minutos, em uma das primeiras chances dos visitantes, Bruno Meneghel bateu colocado de fora da área, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Matheus.

Aos 19 minutos, novamente Jobson teve a chance de abrir o placar, após tabela com Marcelinho Paraíba, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora.

Dois minutos mais tarde, o América-MG mostrou que também estava presente no estádio e Bryan deu arremate de fora da área, exigindo a intervenção do goleiro Fernando Leal. Logo aos 23 minutos, o técnico Estevam Soares fez a primeira mudança, tirando Rafael Chorão do jogo e promovendo a entrada de William Henrique.

Três minutos depois de entrar em campo, William Henrique recebeu passe de Marcelinho Paraíba e chutou para o gol, obrigando Neneca a fazer uma defesa importante.

Aos 31, o goleiro do América precisou trabalhar mais uma vez, após uma bomba de Paraíba de fora da área. Diego Giaretta teve outra chance cinco minutos depois, mas o arremate saiu por cima do gol do Coelho.

O primeiro tempo foi jogo de um time só, com o Grêmio Barueri mantendo a posse de bola e criando as reais chances de gol na Arena Barueri.

Na volta dos vestiários o jogo caiu um pouco de ritmo, mas o time mandante seguiu com mais volume de jogo. Aos oito minutos, Marcelinho Paraíba bateu de canhota de fora da área, Neneca espalmou e evitou que o Grêmio inaugurasse o marcador.

Toda a insistência do Grêmio Barueri não adiantou nada e foi o América que abriu o placar com Thiaguinho, aos 14 minutos, após cobrança de falta de Rodriguinho.

Aos 23 minutos, quase que os mineiros ampliam a vantagem. Dudu recebeu cruzamento de Bryan e cabeceou, mas Fernando Leal fez grande intervenção.

Aos 32 minutos, o técnico Givanildo queimou duas alterações do América. Bruno Meneghel foi sacado para a entrada de Alessandro e Thiaguinho saiu para Agenor entrar.

Dois minutos depois das substituições, o Grêmio teve grande chance de igualar o placar.Marcelinho Paraíba cobrou falta perigosa da meia lua, Neneca fez grande defesa e, no rebote, Ronaldo Angelim cabeceou e a bola tocou caprichosamente na trave.

Aos 46, Givanildo tirou Rodriguinho e lançou Junior Timbó. Não havia tempo para mais nada. 1 a 0 para o América-MG, que assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro Série B.