Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG acerta contratação do armador argentino Sebastián Sciorilli

O armador argentino Sebastián Sciorilli é o sexto reforço do América-MG para a temporada 2012. Formado nas categorias de base do River Plate, o meia vem por empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos econômicos até o fim do período.

Sciorilli se profissionalizou no River Plate, em 2007, mas sem espaço no clube, foi emprestado ao Colón de Santa Fe, em 2008, e no ano seguinte defendeu o Chacarita Juniors, na disputa da primeira divisão argentina. Seu último clube foi o Independiente Rivadavia.

Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do Coelho, destacou que o clube resolveu apostar em um jogador estrangeiro pela dificuldade de se encontrar bons jogadores nesta posição no país. ‘Estamos trazendo um jogador dentro das características do clube. Ele é jovem, tem potencial e está precisando de uma oportunidade. Além disso, essa é uma posição carente no Brasil e que os argentinos se tornaram referência. Nos últimos anos, os grandes meias do futebol brasileiro vieram da Argentina.’

Segundo o gerente de futebol do América-MG, Jair Albano, o novo reforço se apresenta no dia 4 de janeiro para então dar prosseguimento em sua documentação de trabalho no país. Antes de Sciorilli, o Coelho já havia contratado o lateral Rodrigo Heffer, o volante Gilberto e os atacantes Adeílson e Bruno Meneghel.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Sebastián Héctor Sciorilli

Nascimento: 05/02/1989

Local: Buenos Aires/Argentina

Posição: Meia

Clubes:

2007 – River Plate

2008 – 2009 – Colón de Santa Fe

2009-2010 – Chacarita Juniors

2010- 2011 – Independiente Rivadavia