Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ameaçado, ASA tenta reagir diante do embalado Goiás em Arapiraca

Derrotado no sábado pelo Ceará, o ASA entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez nesta Série B. Ameaçado pelo risco de cair à Série C, a equipe alagoana aposta no fato de atuar no Coaracy da Mata para encerrar a série de derrotas. O Goiás, rival desta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), porém, vem embalado e, há sete jogos invicto, tenta entrar no G-4.

Vindo de quatro derrotas consecutivas, o ASA soma 10 pontos e está à frente apenas de Guaratinguetá, Grêmio-SP e do lanterna Ipatinga na competição nacional. Diante do Vozão, o time do técnico Heriberto da Cunha chegou a abrir o placar, mas sofreu com erros defensivos, que deram a vitória ao time cearense, por 3 a 2.

As falhas na partida no Presidente Vargas, porém, não mostraram ser novidade ao elenco do time de Arapiraca. ‘Precisamos saber o que está acontecendo. Conversamos, vimos o que está errado, mas voltamos a cometer os mesmos erros. Estamos perdendo jogos para nós mesmos. Agora é esquecer e buscar a vitória que é mais importante’, avisou o meio-campista Didira.

Para enfrentar o Esmeraldino, ao menos, o ASA contará com a volta de sua defesa titular: Gabriel, Gaúcho, Fabiano e Chiquinho Baiano, que estavam suspensos no final de semana. Com os reforços, o time alvinegro espera começar a reação e encerrar a má fase nesta Série B.

‘Não adianta sempre esperar para o próximo jogo. A nossa situação é difícil e agora tem que ser a hora da virada. Não podemos esperar mais. Precisamos levantar a cabeça para revertermos esse quadro’, constatou o volante Audálio.

O Goiás, por sua vez, começou mal a Série B, mas chegou à série de sete jogos invictos, sendo que os três últimos jogos terminaram com vitórias do time do Centro Oeste. Com 22 pontos e na sexta colocação, o time do técnico Enderson Moreira pode chegar ao G-4 nesta 13rodada da Segundona, caso São Caetano e América-RN tropecem.

Em favor do treinador alviverde, Enderson terá todo o elenco à disposição. Iarley, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, deve voltar ao time titular, no lugar de Valter. ‘Temos que vencer o ASA, é um adversário que a gente pega em um bom momento, respeitamos, mas estamos em uma sequência muito boa’, avisou o experiente jogador, em entrevista para a ‘Rádio 730’.FICHA TÉCNICA

ASA X GOIÁS

Local: estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Data: 24 de julho de 2012, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas

Auxiliares: José Dias da Hora e José Carlos Oliveira dos Santos

ASA: Gilson; Gabriel, Gaúcho, Fabiano e Chiquinho Baiano; Audálio, Cal, Didira, Danilo Cruz; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão

Técnico: Heriberto da Cunha

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Ricardo Goulart e Felipe Amorim; Iarley

Técnico: Enderson Moreira