Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ameaçada pela degola, Lusa fecha treinos para a imprensa

Por Da Redação - 9 abr 2012, 15h46

A Portuguesa só empatou por 2 a 2 com o Linense, no último sábado, no Canindé, e ainda não se livrou do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Com uma semana para trabalhar visando o duelo decisivo diante do Mirassol, no próximo domingo, fora de casa, o técnico Jorginho decidiu fechar para a imprensa todos os próximos treinamentos da Lusa.

‘Em virtude dos resultados e os próximos jogos decisivos da Portuguesa, o clube não irá abrir os treinos desta semana para a imprensa. O time rubro-verde pede a paciência de todos os jornalistas, já que o técnico Jorginho e seu elenco precisam de toda concentração para realizar as próximas partidas’, diz uma nota divulgada pela assessoria da equipe.

A igualdade diante do Linense deixou a Portuguesa na 15posição do Campeonato Paulista, com 18 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento. Para se safar da degola sem depender dos resultados de Botafogo-SP e XV de Piracicaba, a equipe precisa vencer o Mirassol, que luta por vaga no próximo Campeonato Brasileiro da Série D.

Antes desse jogo, porém, a Lusa joga contra o Juventude nesta quinta-feira, no Canindé, pela segunda fase da Copa do Brasil. Como perdeu por 2 a 0 em Caxias do Sul, o time lusitano só vai se classificar diretamente se vencer o rival por três gols de diferença. Novo 2 a 0, só que para o time paulista, levará a decisão da vaga para as oitavas de final para os pênaltis.

Publicidade