Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ambiente descontraído em Albert Park antes dos treinos para o GP da Austrália

O último dia de relativa calma antes que os motores sejam ligados na sexta-feira nos treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park (Melbourne), foi marcado por entrevistas descontraídas e por uma típica chuva de verão.

Esta quinta-feira foi o dia da entrevista coletiva à imprensa organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que foi realizada em meio a um ambiente descontraído.

O alemão Sebastian Vettel, bicampeão mundial que defende este ano o título, falou de seu ídolo de infância e compatriota Michael Schumacher.

“Ele era meu herói quando comecei no kart e tinha pôsteres dele nas paredes da minha casa, até que fui ficando mais velho e eu mesmo os deixei e substituí por outros”, brincou, provocando risadas entre os jornalistas.

Duas horas antes dessas declarações do piloto da Red Bull, em um almoço organizado pela equipe Mercedes, o próprio Schumacher se mostrou orgulhoso de tudo o que Vettel conseguiu aos seus 25 anos.

Como era o dia das brincadeiras, Schumacher desejou um bom retorno à Fórmula 1 ao finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), que o sucedeu na Ferrari quando anunciou sua aposentadoria e conquistou o título mundial com a escuderia italiana em 2007.

Em meio à animação generalizada que caracteriza cada início de temporada, Kimi Raikkonen fez um esforço para dar declarações mais longas e descontraídas à imprensa, algo que não costuma fazer com muita frequência.

O britânico Jenson Button elogiou Melbourne e o circuito de Albert Park, assim como o rendimento que espera de sua McLaren após os testes da pré-temporada.

“É o lugar perfeito para iniciar a temporada. Estou entusiasmado porque neste inverno tudo saiu segundo o planejado”, afirmou o campeão mundial de 2009, vencedor dos GPs da Austrália em 2009 e 2010.

Os pilotos também acompanharam um desfile de valiosos carros pelo circuito, entre eles os Porsche da Carrera Cup e o velho Williams F1 do australiano Alan Jones (campeão mundial em 1980).

As duas primeiras sessões de treinos livres estão programadas para sexta-feira de manhã e há previsão de chuva.

No entanto, a meteorologia indica que não deve chover no horário em que for disputada a prova (17h00, hora local, 03h00 de Brasília).