Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amauri é eleito o segundo pior jogador da Itália

O ítalo-brasileiro Amauri, da Juventus, ficou em segundo lugar no prêmio Bidone D’oro, tradicionalmente cedido pela Rai Radio 2 ao pior jogador da Itália na temporada. O primeiro colocado foi o argentino Diego Milito, da Inter de Milão. O sérvio Milos Krasic, também da Vecchia Signora, ficou em terceiro.

Com um dos dez salários mais altos do futebol do país, Amauri recusou propostas na janela de transferências do meio do ano para recuperar o espaço na Juventus, mas isso deixou a diretoria insatisfeita e ele foi afastado. O atleta de 31 anos está evitando dar entrevistas, mas afirmou que não vê a hora da sua situação ser resolvida.

Diego Milito se destacou na temporada 2009/10, quando marcou gols decisivos na conquista da Tríplice Coroa da Inter de Milão. Sob o comando de José Mourinho, o time ganhou a Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano e a Copa Itália. Em seguida, o jogador de 32 anos sofreu com lesões e não conseguiu seguir em boa fase.

O prêmio Bidone D’oro começou a ser promovido pela rádio italiana em 2003. O primeiro a recebê-lo foi o brasileiro Rivaldo. O atacante Adriano, do Corinthians, já foi eleito o pior jogador da Itália três vezes, em 2006, 2007 e 2010. Felipe Melo, atualmente no Galatasaray, também foi homenageado.