Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Amarradão’ com chance, Thomás quer sequência no Fla: ‘Pensar sempre além’

O meia-atacante Thomás entrou no intervalo da partida em que o Flamengo perdia por 1 a 0 para o América-MG e acabou sendo um dos heróis da virada por 2 a 1 empreendida no segundo tempo. Nesta segunda-feira, mais tranquilo, ele festejou a oportunidade de entrar em campo pela segunda vez no time profissional do Fla.

Thomás, que na base era chamado de ‘urubu dourado’ por comemorar os gols com os braços abertos, foi destaque da equipe no título da Copa São Paulo de Juniores e começou a treinar entre os profissionais em julho.

Depois de uma oportunidade no fim daquele mês no empate por 1 a 1 com o Ceará em Macaé, ele foi surpreendido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que pediu para que ele entrasse em campo no lugar do argentino Bottinelli.

Aplaudido pela torcida no final da partida contra o Coelho, o jogador celebrou: ‘Entrei e sabia que a gente tinha que mostrar disposição e garra. Conseguimos o resultado e eu fiquei muito emocionado com tudo. Todo mundo me deu parabéns pela partida e pela movimentação e os jogadores vieram falar comigo. Posso dizer que estou ?amarradão’ com tudo isso’.

Sem aparentar pressa para voltar a ser utilizado, Thomás vislumbra entrar em campo contra o São Paulo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

‘Meu pensamento é sempre além. Vou seguir trabalhando forte, pesado e sempre pensando no próximo adversário. Eu estou aqui para ajudar sempre que o Luxemburgo precisar. Quando tiver essa necessidade eu vou estar aqui para ajudar o time do Flamengo’, disse o jogador, depois de ajudar os companheiros a driblarem a sequência de dez partidas sem vitórias no Brasileirão.