Clique e assine a partir de 9,90/mês

Amaral espera iniciar Mineiro como titular do Cruzeiro

Por Da Redação - 31 jan 2012, 12h16

Por AE

Belo Horizonte – Depois de defender o Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Mamoré, em amistoso realizado no último sábado, o volante Amaral afirmou que está confiante na possibilidade de atuar como titular no próximo domingo, quando o time estreará neste Campeonato Mineiro, contra o Guarani local, às 17 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Embora tenha se destacado como um dos melhores jogadores em campo diante do Mamoré, Amaral acredita que ainda precisa evoluir e provar que merece seu lugar entre os titulares. “Tenho que trabalhar mais. É início de temporada, todo mundo buscando seu espaço. Tive a oportunidade de começar a partida contra o Mamoré, espero mostrar meu trabalho e ganhar meu espaço para iniciar o Campeonato Mineiro”, afirmou o jogador, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo site oficial do Cruzeiro.

O volante ainda minimizou o peso da sua atuação diante do Mamoré, mas admitiu que o fato de estar habituado a cobrar faltas – e ter sido elogiado pelo técnico Vágner Mancini neste aspecto – conta a favor dele. “O mais importante foi a vitória, se os gols saíram de bola parada foi porque o time criou também para sofrer os pênaltis. Quanto à bola parada, espero treinar bastante nesta semana, para quem sabe, no fim de semana, ter resultados”, projetou.

Continua após a publicidade

Antes de bater o Mamoré em amistoso, o Cruzeiro foi derrotado pelo América-MG, por 3 a 2, em Uberlândia, em outro duelo de preparação para esta temporada, na qual a equipe tentará se redimir do péssimo final de ano que teve em 2011, no qual escapou por pouco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Publicidade