Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alvo de estudo de Chicão, Barcos elogia defesa do rival

O zagueiro Chicão revelou que recorrerá a um estudo detalhado para achar uma maneira de parar o atacante Hernán Barcos no clássico de domingo, entre Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Por isso, o argentino também analisa a defesa adversária e promete encontrar alternativas para fugir da marcação.

‘É lindo que falem de mim, mas vou querer me movimentar e sempre agarrar a bola, mesmo que eles não queiram que eu faça isso’, afirmou a principal referência ofensiva do Verdão.

Chicão explicou que já pediu um pendrive com as características do Pirata ao responsável pela tecnologia esportiva na comissão técnica do Corinthians, Fernando Lázaro Rodrigues Alves.

A preocupação do zagueiro alvinegro não é por acaso. O Palmeiras tem o melhor ataque do Campeonato Paulista (ao lado do São Paulo), com 32 gols, sendo que Barcos é o artilheiro alviverde no Estadual (foram sete tentos na competição).

Mas o argentino também reconhece as qualidades da defesa adversária, já que a equipe de Tite é a menos vazada do campeonato, com nove gols sofridos. Mesmo assim, o Pirata não esconde o desejo de vencer seu primeiro Derby.

‘Eu vi jogar, é uma defesa muito boa, a mais sólida do campeonato. Vai ser uma partida diferente, e vamos querer ganhar um clássico como este’, encerrou o atacante.