Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alves leva virada de norte-americano e cai no quali de Roland Garros

Por Da Redação 24 Maio 2012, 11h32

O paulista Thiago Alves não estará presente na fase principal de Roland Garros. O brasileiro foi eliminado do qualificatório do tradicional torneio parisiense, nesta quinta, após levar uma virada do norte-americano Jesse Levine, que venceu com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

A partida foi bastante equilibrada e o paulista conseguiu levar a melhor no primeiro set, depois de anotar duas quebras das quatro oportunidades cedidas pelo norte-americano. Levine também teve quatro chances de quebras, mas aproveitou apenas uma.

A segunda parcial continuou disputada, mas desta vez foi o representante dos Estados Unidos que conseguiu maior aproveitamento. No set decisivo, o rendimento dos dois tenistas piorou. Alves não teve o mesmo aproveitamento no saque e deu cinco oportunidades de quebra para o adversário, que concluiu três delas.

O único representante brasileiro que segue na disputa do qualificátorio é o paulista Rogério Silva, que precisa de apenas uma vitória sobre o espanhol Javier Marti para garantir sua classificação. Thomaz Bellucci e João ‘Feijão’ Souza já estão garantidos na chave principal.

Continua após a publicidade
Publicidade