Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alto número de desfalques impede mistão do Tricolor contra o XV

A intenção era clara e definida: preservar o maior número possível de atletas da partida do próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, de olho no Independente-PA, adversário da abertura da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, quando o elenco se reapresentou no CT da Barra Funda, o técnico Emerson Leão percebeu que o elenco não é tão numeroso e as alterações serão feitas apenas por necessidade.

Ao todo, são oito desfalques: Rogério Ceni, Wellington e Cañete, que sofreram cirurgia e ainda permanecem mais alguns meses no Reffis, além de Fabrício, do recém-contratado Douglas e de Luis Fabiano, em tratamento. Por último, os suspensos Casemiro e Denílson desfalcam o time que enfrenta o XV de Piracicaba no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra.

A nona baixa pode acabar sendo o lateral direito Ivan Piris, que sente um desconforto na coxa esquerda e nem participou da vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, na quinta-feira. O paraguaio ainda terá uma conversa com o técnico para saber se pode ser escalado. Caso a decisão seja negativa, os zagueiros Luiz Eduardo e João Filipe passam a disputar sua vaga na direita.

‘Nós vivemos de improvisações. São circunstâncias de ordem cirúrgica que não esperávamos no início do ano, são lesões leves, são suspensões. Minha preocupação é montar a lateral direita, o meio-campo, o ataque, o gol, a zaga, mas tudo sem tirar a ofensividade do time. Precisamos repetir a vitória’, afirmou o técnico do São Paulo, pregando sua filosofia de trabalho ofensivista.

A necessidade da vitória, inclusive, pode fazer o time treinar um pouco mais do que o planejado neste sábado, com portões fechados. ‘Nós temos 20 atletas aptos hoje, isso contando com os dois goleiros. Dentro disso, temos que achar 11 para jogar. Vamos correr atrás amanhã. Treinar de manhã. Se eu não gostar das improvisações e do que foi feito, treino à tarde de novo. Se o time não se encaixar, volto a treinar à noite. E assim vamos, até eu achar o time ideal’, disse.

Diante de todas as adversidades, Leão deve levar o São Paulo a campo contra o XV de Piracicaba com a seguinte escalação: Dênis; Piris (Luiz Eduardo), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, Maicon, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José. Leão não relacionará Luis Fabiano para a partida e também pode poupar Lucas, que jogou domingo, terça e quinta da semana passada.