Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso volta a apoiar Massa publicamente e espera Ferrari forte no Canadá

Madri, 31 mai (EFE).- O espanhol Fernando Alonso voltou a defender Felipe Massa nessa quinta-feira afirmando que tem confiança de que o brasileiro da Ferrari conseguirá se recuperar na segunda metade do Mundial de Fórmula 1.

‘É difícil pensar que Felipe não vá conseguir muitos pontos e que não vá conseguir pódios e lutar por vitórias’, comentou o bicampeão do mundo. Massa conseguiu seu melhor resultado na temporada no último domingo, ao terminar em sexto lugar no GP de Mônaco.

O espanhol procurou comentar o início do brasileiro e as expectativas que recaem sobre ele. ‘Já se repetiu mil vezes que ele tem o talento necessário. Foi um início de ano infeliz por uma série de coisas: azar, adaptação lenta aos pneus. Não eram normais os resultados do Felipe’, comentou.

Alonso ainda disse que a confiança da equipe e dele se baseia no próprio desempenho de Massa, que em muitos treinos ou testes fez tempos parecidos aos dele. ‘Na largada ou durante a prova, alguém o tocava, ou algo assim, e ele começava a corrida em posições intermediárias’.

O líder do Mundial de Fórmula 1, com 76 pontos, ainda revelou que espera um desempenho ainda melhor da Ferrari na próxima etapa da temporada. Para ele, as próximas provas são um teste para provar a força da escuderia italiana. ‘Sofremos muito nas primeiras corridas. Em Barcelona e em Mônaco as coisas foram melhores, mas temos que confirmar esta melhoria em Montreal e Valência’, completou. EFE