Clique e assine a partir de 9,90/mês

Alonso vê ex-companheiro Hamilton melhor do que Vettel

Por Da Redação - 19 jan 2012, 11h23

Apesar de ser bicampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel ainda não atingiu o mesmo nível de pilotagem que o britânico Lewis Hamilton, campeão da categoria em 2008. Pelo menos é o que acredita o espanhol Fernando Alonso, companheiro do inglês na equipe McLaren em 2007.

‘Lewis é muito rápido, agressivo e completamente focado, ele só se interessa pela vitória. Sebastian ainda não atingiu este totalmente este nível’, disse o espanhol à revista alemã Sport Bild. ‘Sei que ele é bicampeão mundial, mas ainda está um pouco abaixo dos patamares estabelecidos por Lewis’, explicou.Alonso chegou à McLaren em 2007 como bicampeão da Fórmula 1 com a Renault, em 2005 e 2006, e era a esperança de títulos da escuderia inglesa. Durante a temporada, no entanto, ele entrou em atritos com Hamilton, que fazia sua primeira temporada na categoria, e o próprio time.

O contrato do espanhol com a McLaren tinha duração de três anos, mas as duas partes concordaram em encerrá-lo depois de apenas uma temporada. Alonso retornou à Renault, equipe em que disputou os Mundiais de F-1 de 2008 e 2009, antes de assinar com a Ferrari, em que é companheiro do brasileiro Felipe Massa

Publicidade