
Seis corridas disputadas e seis vencedores diferentes, esta é a temporada 2012 da Fórmula 1 até o momento. No entanto, tamanho equilíbrio pode fazer a categoria perder a credibilidade segundo o espanhol Fernando Alonso. O piloto da Ferrari elogiou o ano disputado, mas considerou que o excesso de equilíbrio pode ser prejudicial.
‘É uma temporada fantástica, muito imprevisível. Acho que eles (os fãs) ficam em frente à TV esperando algumas surpresas a cada corrida. É bom para o público e é bom para o esporte’, exaltou Alonso em entrevista concedida à emissora norte-americana CNN.
‘Por outro lado, nós podemos perder credibilidade. Não podemos perder de vista de que os melhores times, os melhores pilotos e as melhores estratégias vencem as corridas, entretanto, no momento, parece que em cada prova qualquer um pode vencer’, pontuou o espanhol.
Fernando Alonso comparou o excesso de competitividade da categoria em 2012 a uma loteria, na qual seria impossível prever os ganhadores. Para o piloto da escuderia italiana o equilíbrio poderia atuar em detrimento do talento dos competidores.
‘Não importa o talento, não importa a equipe, não importa a performance, é como uma loteria. O que você conquista na Fórmula 1 não é por acaso. Precisamos deixar claro que, se você vence uma corrida, é porque você foi melhor. Não acho que, no momento, isso está certo para todos’, afirmou.