Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Alonso pede calma ao time para conseguir recuperação no campeonato

Por Da Redação 22 mar 2012, 13h10

Depois de um início de temporada ruim, o espanhol Fernando Alonso não acredita que tudo esteja perdido para a Ferrari. Em entrevista coletiva nesta quinta, o piloto ressaltou que é importante manter a calma para conseguir uma recuperação no campeonato.

‘Não é um momento fácil para ninguém, portanto nós precisamos trabalhar muito ainda, dia e noite, para recuperar o tempo perdido. Temos de manter o foco e a calma. A equipe é determinada, um confia no outro, somos unidos e seremos compensados’, analisou Alonso.

Alonso chegou na quinta colocação na abertura do campeonato de Fórmula 1 em Melbourne, na Austrália, enquanto o brasileiro Felipe Massa sequer completou a prova, após se envolver em um batida com o compatriota Bruno Senna, da Williams.

O espanhol reconheceu o momento ruim, que se estende desde a temporada passada. ‘Nós não estamos na situação que gostaríamos, mas após 11 anos de Fórmula 1, você acaba entendendo o quanto é longo o campeonato e o que você precisa fazer quando tem o melhor carro e quando não tem’.

O espanhol já pensa em uma recuperação nas próximas corridas da temporada. ‘Nós precisamos marcar o máximo possível de pontos nas próximas corridas e, em um curto período, já queremos brigar por pódios e vitórias. E aí acho que conseguiremos fazer fechar essa lacuna. Se não conseguirmos, por outro lado, quer dizer que não fizemos um bom trabalho’, finalizou.

Continua após a publicidade

Publicidade