Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso mostra satisfação com pole, mas alerta para corrida difícil

Hockenheim (Alemanha), 21 jul (EFE).- Primeiro colocado no treino de classificação para o GP da Alemanha de Fórmula 1 neste sábado, o piloto espanhol Fernando Alonso elogiou a Ferrari pelo bom desempenho do carro F2012 em todas as condições de pista, mas ressaltou que o final de semana ainda não acabou e que a corrida é o mais importante.

‘O carro funcionou bem em todas as condições, algo que nem sempre vinha acontecendo. Porque às vezes ia bem em pista seca, mas não tão bem no molhado. Hoje o comportamento foi bom em linha gerais. Em todo o fim de semana tem sido assim, e Felipe Massa e eu estamos contentes com o equilíbrio do carro. Portanto até o momento o fim de semana foi muito bom, mas amanhã temos que acabar o trabalho’, comentou Alonso.

O espanhol é o líder do Mundial de pilotos, com 129 pontos. O primeiro lugar no Mundial e no grid, porém, não são suficientes para que o bicampeão se coloque como favorito a vencer a corrida deste domingo.

‘Tentaremos fazer o melhor possível amanhã, mas é difícil saber qual pode ser a posição final, porque nos falta muita informação ainda, sobretudo no que diz respeito ao desgaste dos pneus e seu comportamento’, ponderou.

‘Na sexta-feira tivemos chuva na primeira sessão, e as informações que tiramos do treino livre de hoje (com pista seca) também não foram muitas. Por isso não pudemos preparar muitas coisas para a corrida, e portanto amanhã será um dia de dúvidas’, acrescentou o espanhol.

Vencer em Hockenheim costuma dar sorte a Alonso. Nos dois anos em que subiu ao lugar mais alto do pódio, 2005 e 2006, ele se sagrou campeão ao final da temporada. EFE