Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso, Massa e a Ferrari partem para treinos nas Canárias

A Ferrari anunciou em seu site oficial que toda a equipe da escuderia italiana partirá para as Ilhas Canárias, na Espanha. Fernando Alonso, Felipe Massa, mais os pilotos revelados pela academia – o francês Jules Bianchi e o italiano Davide Rigon – farão nos próximos dias uma fase de treinamento físico no arquipélago espanhol, antes de começar a pré-temporada em Jerez de La Frontera, no dia 7 de fevereiro.

O espanhol e o brasileiro foram nesta terça-feira na fábrica da escuderia em Maranello, na Itália, para moldar o assento do carro para a nova temporada. Cada um é feito sob medida para os pilotos. Também aproveitaram para conversar com os engenheiros e o chefe da equipe, Stefano Domenicali e descobriram como será a evolução do novo carro, o ‘Projeto 663’.

Na temporada de 2011, Fernando Alonso terminou na quarta posição com 257 pontos e venceu apenas o GP da Inglaterra. Já Felipe Massa, acabou na sexta colocação com 118 pontos. Na classificação geral por equipes, a Red Bull Racing terminou vitoriosa com 650 pontos. A Ferrari, ficou com a terceira colocação com 375 pontos.