Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso lidera treino com pista seca em Hockenheim

Pela primeira vez no fim de semana do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, os pilotos da categoria tiveram pista seca para mostrar as verdadeiras condições de seu carro e o espanhol Fernando Alonso não desperdiçou a oportunidade. Com 1min16s014, mostrou a força de sua Ferrari e liderou o último treino livre da prova.

Quem também demonstrou bom ritmo em Hockenheim foi o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, segundo colocado da sessão, apenas 0s077 atrás do asturiano. O mexicano Sergio Pérez repetiu o bom desempenho da sexta-feira e ficou em terceiro, logo à frente de Kimi Raikkonen, Mark Webber e Sebastian Vettel.

Apesar das principais marcas do treino terem sido estabelecidas com asfalto seco, a tomada de tempos classificatória para o grid deve ser disputada com a pista molhada. A chuva, que atrapalhou a programação de sexta-feira, atingiu o circuito já nos cinco minutos finais da atividade.

Os brasileiros encerraram o treino livre entre os dez primeiros colocados. Felipe Massa, da Ferrari, foi o oitavo colocado, com 1min16s771, com mais de 0s7 de distância para Alonso. Bruno Senna acabou em décimo, com 1min16s930.